.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Review: New Girl S02E15 "Cooler"

Por Luana Levenhagen
Imagem IMDB
Este S02E15 intitulado “Cooler” pode não ter sido o melhor da temporada, mas sem dúvidas mantém o nível dos últimos episódios desde que a segunda temporada entrou nos eixos, proporcionando momentos bastante divertidos e uma das cenas mais esperadas pelos fãs da série.

Os homens da casa enfrentam uma situação complicada. Schmidt não consegue mais “fazer sozinho” desde que Cece lhe deu um fora, Winston não fala normalmente com o sexo oposto desde o fim de seu namoro com Shelby e Nick não sai com ninguém desde que a stripper maluca roubou suas coisas e foi embora. Assim, eles decidem ir a uma boate tentar pegar algumas garotas. Jess está bem com o Dr. Sam, mas fica animada em sair com os amigos. O problema é que os meninos, principalmente Nick-Trenchcoatguy, consideram-na uma cooler, ou no bom e velho português, uma “estraga-prazeres”. Ela fica ofendida, mas não dá o braço a torcer e resolve organizar seu guarda-roupa com a companhia de um boneco do Nick feito de melão. É então que ao ouvir alguns barulhos estranhos do lado de fora do apartamento monta uma cabana enquanto liga desesperada para todos pedindo ajuda.

“Cooler” não só é um bom episódio como confirma que “New Girl” finalmente entrou nos eixos, deixando o entediante início da segunda temporada para trás, e fazendo com que essa esteja ainda mais divertida, e até um pouco mais madura, que a primeira. Trazendo o sensacional “True American” de volta, a série mostra que merece o sucesso que faz graças a seu competente elenco principal que consegue arrancar risadas mesmo com piadas não tem inteligentes assim. (Winston, infelizmente, ainda aparece como o mais fraco do grupo, mas de vez em quando ele protagoniza bons momentos também.) E esse é um dos pontos altos de “New Girl”: Conseguir criar instantes extremamente divertidos com absurdos como um jogo sobre os presidentes em que o chão é lava, uma mulher obcecada por caras tristes e um personagem que se sente o máximo vestindo um casaco feminino entregado na sua casa por engano.

Além disso, a série acerta também ao demonstrar que consegue ser um pouco mais madura ao tratar do romance de alguns personagens, dando continuidade sutil à storyline Cece&Schmidt e acertando ao introduzir de forma clara o romance entre Nick e Jess somente neste momento. Se o beijo entre eles tivesse ocorrido antes, provavelmente a história se esgotaria muito rapidamente e o seu envolvimento soaria um pouco artificial e repetitivo. Desenvolver o relacionamento aos poucos não só conferiu naturalidade a ele, como tornou o momento muito mais aguardado e até um pouco inesperado. Fica agora a expectativa para saber o que acontecerá nos próximos episódios, mas já não me preocupo muito, uma vez que a série mostrou que sabe fazer o seu dever direitinho.


0 comentários:

Postar um comentário