.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Review: Se Beber, Não Case! Parte II






Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover Part II).  102 min. Comédia – 2011 (Estados Unidos)
Dirigido por Todd Phillips. Escrito por Craig Mazin, Scot Armstrong, Todd Phillips, Jon Lucas e Scott Moore. Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong e Jamie Chung.

Há vários tipos de filmes de comédia. Alguns realmente têm a sua graça, conseguem nos fazer rir com suas situações inusitadas, porém verossímeis. Outras se utilizam do exagero para provocar risadas e, dependendo do público, conseguem atingir tal objetivo mesmo que provoquem caretas em alguns. E a maioria, na minha opinião, já estão mais que desgastados, repleto de piadinhas saturadas e copiadas de outros filmes, chegando até a cansar o público. Poucas são originais e de bom gosto. Se Beber, Não Case! Parte II, para muitos, faz parte dessa maioria, mas encontrei a graça no longa, e sim, apesar de ter até uma certa desconfiança de filmes do gênero consegui rir consideravelmente.

A trama traz de volta a matilha de lobos formada pelos amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha), às vésperas do casamento de Stu com Lauren (Jamie Chung) na Tailândia. Em uma simples comemoração em uma praia, os quatro amigos juntamente ao irmão de Lauren, o queridinho da família da noiva, se envolvem em uma imensa confusão que só começará a ser desvendada quando acordam no dia seguinte.

O longa, apesar de repetir toda a estrutura de seu antecessor, o faz de uma maneira diferente, integrando novas piadas que realmente funcionam. O modo como o pai de Lauren desdenha Stu, considerando-o um homem sem graça e sem “sabor”, o velho monge tailandês em seu voto de silêncio em meio a toda confusão feita pelo grupo. O pobre macaquinho, que faz a ligação entre traficantes e usuários de drogas em troca de bananas, é hilário, principalmente ao imitar certos costumes do comportamento humano. E Alan está de volta mais esquisito e estranho do que nunca, sendo, mais uma vez, o responsável por toda a bagunça que acontece com os amigos. É claro, o filme poderia tentar ser menos cópia do primeiro e um pouco mais original, mas creio que isso é algo que os responsáveis pela franquia já perceberam, pois sua terceira parte, que será lançada em 2013, não terá casamento nem despedida de solteiro. Talvez essa realmente seja a graça de toda a história, ver um bando de amigos acordarem com tudo em sua volta de cabeça para baixo sem ideia do que lhes aconteceu, às vésperas de uma data importante. Porém, toda essa história de casamento não precisa ser novamente repetida.

Uma boa comédia com bons momentos de humor que devem agradar a quem se divertiu com o primeiro filme e nos deixar ansiosos por uma última confusão na vida desses quatro amigos. Só esperamos que não seja tudo novamente armado pelo Alan.

Por Samuel de Alcântara 

0 comentários:

Postar um comentário